Formadores

Curriculum

FORMADORES - Fabien Menegon

Nascido em França, Fabien Menegon  dedica-se desde muito pequeno ao culto da destreza físico-corporal.

Sua primeira especialidade é a ginástica atlética, que começa a praticar numa tenra idade, e que lhe vale a obtenção da medalha de ouro na Competição Nacional de França em ginástica atlética por equipas.

Enquanto continua a sua formação em  ginástica, Fabien inicia a sua actividade artística participando em aulas de ballet no Conservatório Nacional de Dança de Picardie.

Aos 11 anos recebe a medalha de ouro, que no ano seguinte  abre as portas da escola da Ópera de Paris.

Lá receberá uma formação completa em dança clássica, folclórica, história da arte e música até ao ano de 1991.

Durante esta época efetua tours no Japão, Egipto, Estados Unidos e Reino Unido participando em peças de Balanchine, Petipa, Lifar, Bessy, Béjart, Kilyan e Nureyev, entre outros.

Paralelamente participa em diversas produções com a companhia de dança da Ópera de Paris, dançando com Rudolf Nureyev.

A terminar os estudos em Paris, Fabien Menegon entra na escola da famosa bailarina Rosella Hightower, com o objetivo de aperfeiçoar a sua técnica.

Em 1992, ingressa directamente como solista na Companhia Comunal de Trieste (Itália) onde dança peças de Barabasky e Nureyev, actuando também como solista com em Roma e Verona.

Em 1993 é contratado pela companhia holandesa Scapino Ballet, onde interpreta como solista peças de De Wubbe, Galili e Werlock, entre outros.

Nesta ocasião, enquanto reside na Holanda, Fabien entra em contacto com o método Pilates, e o interesse leva-o a aprender a técnica no estúdio Pilates de La Haya.

No ano 2000 entra na companhia catalana Lanonima Imperial, participa numa produção para o Teatro Nacional de Catalunha e tours pela Grécia, México e Alemanha.

Ao mesmo tempo aperfeiçoa o seu conhecimento da técnica Pilates no centro de Arte do Controle.

Em 2001, decide obter o seu diploma como professor e empreende a formação específica no centro de certificação de Authentic PilatesTM em Seattle, aperfeiçoando ao mesmo tempo o seu conhecimento do método no Dorothee's Studio.

Em Seattle começa a dar aulas.

Mais tarde viaja para Nova York para estudar e ensinar sobre a tutela das mestres Romana Kryzanowska e Sari Pace Mejía, alunas directas de Joseph Pilates.

Em Nova York passa com honras o exame final, tendo a sua certificação como professor.

De regresso a Espanha é contratado pelo estúdio El Arte del Control, onde vai ensinar, colaborar na formação de novos professores e no desenvolvimento e difusão do método.

Membro fundador da associação espanhola de professores do método Pilates, Fabien Menegon decide em 2003 abrir o seu próprio estúdio no centro de Barcelona.

Fabien Menegon, reconhecido como um dos melhores profissionais, conta com 20 anos de experiência e dedicação ao método!

Com a ajuda dos seus companheiros e professores de Pilates Auténtico, reformou a pedagogia do ensinamento dos cursos tradicionais, com o fim de ensinar um conhecimento preciso do método, melhorando o rendimento e adaptar-se aos novos tempos sem perder a essência e a exactidão do método original.

Maestro dos maestros - Professor da "Escuela Española de Pilates Auténtico", director pedagógico.

Contactos

Estos son nuestros contactos

Visítenos
Barcelona
Centre Pilates Barcelona
C/Girona 15 bajos
08010 Barcelona

Sevilla
Calle Monte Carmelo, 20
Los remedios - 41011 Sevilla Universo
Pilates - Centro Pilates Autentico Sevilla

Ricardo Neto
Telemóvel: 965 563 305
Morada:
Scoop Pilates Academy
Rua Durbalino Laranjeira nº 101 AA
3700-108 São João da Madeira
Contactos
Barcelona
933 010 846

Sevilla
672 314 265